O evento reuniu profissionais, acadêmicos e autoridades do setor, fortalecendo o compromisso com a preservação da memória documental e o desenvolvimento da cultura arquivística no estado. A cerimônia contou com a presença de representantes de diversas instituições, incluindo a Universidade Federal do Amazonas (UFAM), Academia Amazonense de Letras, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, Conselho Regional de Biblioteconomia da 11ª Região (CRB-11), Instituto Durango Duarte (IDD), Escritório do Amazonas do Ministério da Cultura (CEEAM), Ateliê de Restauro do Departamento do Patrimônio Histórico da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, Centro de Documentação e Memória da Amazônia (CDMAM), Associação Nacional de História – Seção Amazonas (ANPUH-AM), Centro Acadêmico do Curso de Arquivologia da Universidade Federal do Amazonas (CAARQ-UFAM), entre outros.
A Arq-AM foi criada em 23 de outubro de 2024 e tem como missão consolidar a atuação dos arquivistas no Amazonas, promovendo a preservação documental, a implementação de políticas arquivísticas e a valorização da memória amazônica.
Parte de minha fala na cerimônia de posse da Associação dos Arquivistas do Amazonas Arq-Am em 15/03/2025. Clique no link abaixo para assistir no instagram:
https://www.instagram.com/reel/DHPJrCcIFgD/?igsh=MWdzaXdrem95YTllOQ%3D%3D